terça-feira, 2 de março de 2010

Coelho que faz ola

Com reportagem de Juliana Mariz

Como patrocinadora da seleção brasileira, a rede Extra montou um calendário de promoções em sua lojas até julho. E integrou a Páscoa nesta plataforma. Ao invés de criar produtos temáticos e fazer aquele corredor verde-amarelo de ovos, a rede optou por uma campanha "aspiracional ", capaz de turbinar as vendas em 30% no período. "Nas compras de R$ 60 que incluam dois itens de Páscoa, o cliente ganha um número para concorrer a seis viagens com acompanhante para a África do Sul, camisas oficiais e televisões de LCD", diz Maria Cristina Amarante, gerente de marketing do Extra. A empresa colocou no ar um hot site, o www.torcidaextra.com.br , para criar uma conexão da marca, principalmente, com o público jovem. "Queremos sair do discurso tradicional de preço e oferta e criar uma nova ligação com o público que passe por esse sentido de brasilidade que a Copa desperta." A julgar pela campanha de volta às aulas, este sentimento já está acordado: foram vendidos 300 mil cadernos da seleção brasileira em janeiro.

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