sexta-feira, 25 de junho de 2010

CVM é eleita para comitê da Iosco por dois anos

Téo Takar, de São Paulo
25/06/2010

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi eleita para integrar o Comitê Executivo da Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários (Iosco, na sigla em inglês) para um mandato de dois anos. A entidade reúne as principais autoridades reguladoras de mercados do mundo.

A escolha da CVM como membro da Iosco ocorreu em votação no início do mês, durante conferência anual da entidade, em Montreal, no Canadá. A xerife do mercado de capitais brasileiro se candidatou a uma das nove vagas preenchidas por votação dos membros do Comitê de Presidentes da organização, e foi o único representante da América Latina eleito na votação.

Esse comitê terá entre suas atribuições a análise final e a preparação das recomendações para adotar a nova estrutura organizacional da Iosco.

Em nota, a CVM afirmou que sua indicação para membro da Iosco representa o reconhecimento da importância que o mercado de capitais brasileiro vem adquirindo nos últimos anos.

O Comitê Executivo da Iosco tem a função de supervisionar as operações e tomar as decisões necessárias para que os objetivos da entidade sejam alcançados. Criada em 1983, a Iosco conta com cerca de 130 membros de mais de 80 países, que são responsáveis pela quase totalidade da capitalização do mercado de valores mobiliários mundial. A organização tornou-se o principal fórum internacional para as autoridades reguladoras dos mercados de valores e de futuros, destaca a CVM em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário