quarta-feira, 11 de maio de 2011

Compra do Skype é bem aceita no país

Valor Econômico - Moacir Drska-São Paulo
11/05/2011

A aquisição do Skype, com o qual a Microsoft planeja fortalecer sua atuação na comunicação via internet, aumenta a visibilidade do Brasil dentro da estratégia da maior companhia de software do mundo, segundo analistas. "O Skype tem uma aceitação muito grande no Brasil e o acesso a essa base é um dos grandes trunfos da Microsoft", diz Fernando Belfort, analista de mercado sênior da consultoria Frost & Sullivan.

O Skype não divulga dados do mercado local. Em termos globais, no último trimestre de 2010, o serviço tinha uma média mensal de 145 milhões de usuários conectados por mês.

Belfort diz que o Brasil já responde por um alto nível de consumo do portfólio de comunicação da Microsoft. Com 53 milhões de usuários, o país tem hoje a maior base global de usuários do MSN Messenger, serviço de mensagem instantânea da companhia.

Para a consultoria IDC, a marca Skype tem uma imagem forte, o que pode ajudar a Microsoft a impulsionar as vendas de seus produtos nesse segmento.

Entre os possíveis avanços, Belfort cita a integração dos serviços do Skype ao Windows Phone, sistema móvel da Microsoft. Outras sinergias estão no plano dos jogos e sistemas como o Lync, que reúne mensagens pela internet, chamadas por vídeo e de voz.

"A Microsoft mostra que quer recuperar o tempo perdido nos negócios via internet e, ao mesmo tempo, tem potencial para finalmente impulsionar o Skype, que até hoje foi apenas uma boa ideia", diz Olavo Henrique Furtado, da Trevisan Escola de Negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário