domingo, 22 de novembro de 2009

Ainda sobre o apagão... Viva a tecnologia, viva o CELULAR!

É inegável as vantagens que a tecnologia nos trouxe, isso é fato! Porém, no dia do apagão apesar de muitas reclamações por falta de opções (muita gente reclamando de não poder ouvir rádio, televisão, efetuar ligações de celulares, dentre outras queixas), acessei de forma bem tranqüila e me mantive atualizado durante as horas que o fato transcorreu. Em Niterói, o apagão ocorreu por volta das 22:15 até uma e pouca da manhã (lembro que quando a energia retornou estava começando o Jornal da Globo).

Estava chegando a um posto de combustível e pelo que pude verificar conversando com alguns clientes que chegavam era um dos poucos que possuía gerador. Até então achava que era uma falta de energia normal, mas andando pela Cidade fiquei preocupado e até um pouco tenso tendo em vista a escuridão que se abatia sobre a mesma.

Chegando no condomínio onde moro, como o porteiro demorou muito para abrir a garagem e estava tudo escuro, retornei dei uma nova volta, tentei ligar para o condomínio, chamava e não atendia. Retornei e aí sim, ele apareceu e abriu o portão manualmente... Estacionei o carro, quando fui informado que teria que subir as escadas, até o oitavo andar e ainda tendo às mãos sacolas com compras... Ufa!

Ao entrar em casa, fiquei pensando e agora? Tudo escuro! Lembrei-me do celular, ah... Bendito celular! Como tenho dois aparelhos, um deles lembrei possui lanterna, maravilha, liguei. E do outro conectei-me à Internet e liguei o rádio, foi quando sintonizei em um estação do Rio, que tinha terminado de transmiti um jogo de futebol, e o locutor estava atualizando as informações sobre o apagão. Enquanto isso navegava pela Internet...

Pois é, consegui através do celular, escutar o rádio, acionar a lanterna, acessar a Internet enfim estava conectado com o mundo e sem energia na maior parte do Brasil (e ainda poderia caso tivesse a função ver televisão...).

Viva a tecnologia, viva o CELULAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário